segunda-feira, 11 de maio de 2015

7 dicas para fazer seu tempo render e aumentar a produtividade

É comum ouvirmos pessoas dizendo que o dia deveria ter mais de 24 horas para termos tempo de fazer tudo o que deveria ser feito. Os empreendedores não ficam fora dessa pois, geralmente, têm vários compromissos e  precisam tomar decisões enquanto gerenciam seu negócio. Nesse mundo empresarial onde exercer multitarefas é questão de sobrevivência, organização é a palavra chave para fazer o tempo render.
Chega de reuniões que duram horas e de perder tempo lendo intermináveis páginas de e-mails, o empreendedor precisa priorizar suas tarefas. Quer saber como? O site Exame.compublicou uma matéria com sete dicas de produtividade para empreendedores. A repórter Priscila Zuini reuniu as experiências de alguns empreendedores e nós trouxemos as informações para vocês. Confiram e aproveitem as dicas para organizar a rotina e aumentar a produtividade.
1) Use a tecnologia
Marcelo Prata, CEO e sócio-fundador da Canal do Crédito, comparador de produtos financeiro online, aproveita as ferramentas tecnológicas para seu mais produtivo na empresa. Além da nuvem e do smartphone, ele utiliza o Skype para ganhar tempo e economizar dinheiro.
2) Tenha reuniões curtasFabio Barbosa, da MundiPagg, empresa de pagamentos online, acredita que oferecer flexibilidade de horário aos funcionários ajuda a melhorar a produtividade. “O foco é sempre no resultado”, diz.
Além disso, as reuniões são sempre curtas por lá. “Ao invés de reuniões longas, fazemos reuniões curtas, em pé, que duram até 15 minutos”, diz.
3) Planeje só 70% do diaAlém de coach, Flavia Lippi também é empresária e aplica algumas técnicas para organizar melhor a agenda. Uma delas é saber diferenciar coisas urgentes e importantes. “Urgente são as tarefas que devem ser feitas com rapidez.”, explica. Importante, por outro lado, são situações essenciais para que algo planejado aconteça. Outra dica é programar só 70% do dia e deixar o restante para urgências e imprevistos.
4) Evite distraçõesA habilidade de se concentrar em uma tarefa mesmo com as interferências do ambiente não é de todo mundo. Jorge Moisés Assis, da Dito, conta que descobrir o que costuma te distrair e como combater isso é essencial. “Para mim, basta colocar uma música alta no fone de ouvido e fico 100% focado no meu objetivo”, explica. Além disso, ele sugere a técnica Pomodoro, que consiste em dividir o trabalho em partes de 25 minutos para render mais.
5) Desprenda-se do e-mailJaques Grinberg Costa, do Grupo Easycomp, vê os e-mails como um dos principais ladrões de tempo do dia a dia. Ele deixa a caixa de entrada programada para receber e-mails só quando ele clicar no comando. “Desta forma você poderá enviar, mas não receberá. O ideal é ler e-mails duas ou três vezes por dia”, diz. Outra dica é enviar as mensagens em tópicos e não em textos longos, para ganhar tempo. “A leitura é muito mais fácil”, conta.
6) Tenha horários para certas tarefasDeixar para organizar as coisas na hora que chega na empresa pode ser uma armadilha para perder tempo. Carlos Curioni, CEO do site Elo7, prefere deixar algumas tarefas com horário pré-estabelecido. “Separar as tarefas rotineiras em horários específicos, evitando interrupções ao longo do dia, principalmente e-mail. Normalmente, essas tarefas ficam para início e final do dia”, sugere.
7) Limite os assuntosDavis Smith, CEO do site Baby.com.br, conta que às vezes é difícil se dividir entre os vários locais de trabalho da empresa. Para ajudar, ele usa o Skype – e não o e-mail – nas comunicações internas e tenta restringir os tópicos para as reuniões não durarem muito. “Nós limitamos a cada gerente um determinado período de tempo, o que o obriga a compartilhar apenas os itens mais importantes com toda a equipe”, conta.
FONTE:http://rosi-assessoria.blogspot.com.br/

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